Sindiserve Glória apoiará Greve Geral em Sergipe


- 16 de setembro de 2015 | - 7:00 - - Home » »

O programa A Voz do Servidor, idealizado pelo Sindiserve Glória e transmitido pela FM Boca da Mata através da sintonia 104,9 MhZ todas as segundas a partir das 17h, trouxe à tona assuntos importantes para os trabalhadores de Sergipe durante a edição da última segunda, 13. O apresentador Ramon Diego, além de outros temas destacados, entrevistou o Coordenador de Relações Institucionais do Sindjus sobre a recente exoneração de cargos do TJ.

Outro destaque do programa que tem como objetivo atualizar a classe trabalhadora acerca dos atos e informações ligados aos movimentos sindicais foi a recente assembleia que reuniu membros de diversos sindicatos e organizações trabalhistas. A finalidade da reunião foi discutir a construção de uma greve geral no Estado de Sergipe, que acontecerá nos dia 23, 24 e 25 deste mês, haja vista que, dentre outras pautas, o Governo ainda não acenou para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), não pagou o piso do magistério e não cumpriu o compromisso de criação dos Grupos de Trabalho.

Na sequência do programa, Plínio Pugliesi, que também é Vice-Presidente da CUT Sergipe, foi entrevistado sobre o anúncio feito pelo Presidente do Tribunal de Justiça de que realizará cortes em cargos de comissão e convocará os aprovados do último concurso “Os trabalhadores concursados do TJ, que são representados por nosso sindicato (Sindijus), têm um posicionamento de que os cargos de comissão precisam ser reduzidos. A nossa posição é muito objetiva, a defendemos para que possa ser ampliado e fortalecido o quadro dos servidores efetivos e, com isso, seja melhorado o atendimento em todos os pólos “ afirmou Plínio.

Ao final do programa a presidente do Sindiserve, Itanamara Guedes, informou que a diretoria do sindicato neste momento está se dedicando às discussões  das propostas de revisão de plano de cargos, carreira e salário dos servidores municipais, e que  está preparando uma grande atividade política para o dia 28/10, dia do servidor público. Também falou da contribuição do Sindiserve na construção da conferência Municipal e Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!