Servidores da Saúde de Glória irão realizar protesto por falta de pagamento do PMAQ


- 11 de abril de 2019 | - 4:57 - - Home » » »

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória) organizou uma reunião com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, nessa segunda-feira, 08, na sede do sindicato. Em pauta, estava a falta de pagamento e do decreto de regulamentação do Programa Nacional de Melhoria da Qualidade de Acesso à Atenção Básica – PMAQ-AB.

A diretoria do Sindiserve informou que no inicio desse mês entrou em contato com o secretário Terino Lima, ocasião em que cobrou esclarecimentos quanto ao motivo da Administração não ter publicado o decreto nem efetuado o pagamento do PMAQ. O secretário informou que o prefeito municipal, Chico do Correio, delegou ao secretário de Administração, Abrão Lincoln, a elaboração da minuta do decreto e que até o dia 20 de abril estará pronto. Também disse que até lá se reunirá novamente com o sindicato.

Depois do repasse apresentado pela direção do sindicato, os servidores da Saúde presentes discutiram o assunto e, no final, decidiram que irão esperar durante o mês de abril que a Administração publique o decreto e efetue o pagamento do PMAQ. Caso não aconteça, os servidores aprovaram a realização de um protesto, previsto para o dia 07 de maio, data da entrega da produção mensal dos atendimentos para preencher o sistema do SUS.

“A situação exige unidade dos trabalhadores, não dá apenas para ficar no diálogo com a Administração, já que até agora não tem surtido efeito, porque não tem cumprido os acordos de prazos apresentados ao sindicato,” frisou Itanamara Guedes, diretora do Sindiserve e da FETAM.

Segundo Renata Oliveira, diretora de assuntos jurídicos do Sindiserve, o recurso financeiro do I Ciclo do PMAQ entrou na conta do município desde outubro de 2018. “Já deu tempo suficiente da Administração se organizar para publicar o decreto e pagar aos trabalhadores.” Oliveira também lembrou que a discussão sobre a regulamentação da divisão dos recursos do PMAQ é de 2016, na ocasião os trabalhadores reunidos com a Administração pautaram os percentuais da repartição.

#SouForte

#SouSindiserve

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!