Sertão: Prefeitura esclarece denúncia de transporte escolar realizado por jegue e galinhota


- 2 de agosto de 2017 | - 11:26 - - Home » » »

Por meio de rede social, moradores dos povoados Ouricurizeira e Salgadinho, município de Gararu, reclamaram sobre a falta de transporte escolar para as crianças lá residentes.

Segundo as próprias mães dos alunos, as aulas foram interrompidas durante 15 dias para que as vias pudessem ser consertadas. Contudo, nada foi feito.

O assunto ganhou repercussão em uma rede social por conta do fato dos alunos estarem indo pra escola em jegues e galinhotas.

As mães das crianças ainda denunciam que entraram em contato com os motoristas que deveriam realizar o transporte escolar. Segundo os últimos, eles estão há 4 meses sem receber os respectivos salários.

Diante do caso, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gararu se pronunciou. Confira:

“A Prefeitura Municipal de Gararu, vem a público se manifestar quanto à denúncia de transporte escolar realizado por jegue e galinhota, sendo destacado, de imediato, que a situação que até então era desconhecida pela administração está sendo apurada pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação e do Departamento de Transporte do município.

Ressaltamos que a Secretaria de Educação disponibilizou, desde o início do ano letivo, uma ouvidoria, implementada com o objetivo de ouvir os anseios dos alunos, dos pais de alunos e de todos que compõem a rede de ensino público do município.

Neste espaço, nunca fomos notificados das referidas situações, razão esta que nos motiva a investigar tais notícias.

Quanto à denúncia de ausência de transporte escolar para o roteiro CABACEIRO-GENIPATUBA, informamos que a linha nunca existiu durante as administrações passadas. Porém, diante da necessidade, mudou-se o roteiro da linha para que o ônibus antes de levar os alunos do Cabaceiro e Genipatuba para a sede do município, deixe os alunos dessas mesmas localidades na escola do povoado Genipatuba. Então, essa necessidade já foi atendida pela administração desde o início do ano letivo.

Destacamos, mais uma vez, que a administração está aberta a receber as denúncias e críticas construtivas, para buscar, o quanto antes, a melhor solução para os problemas apontados pela população. Orientamos, em virtude disso, que busquem a Administração Pública para passar os fatos que precisam ser apurados, por meio da Ouvidoria, no telefone: 3354-1121, das 07h às 13h.

No que concerne ao pagamento dos motoristas das linhas SALGADINHO e OURICURIZEIRA, a Prefeita Elizabeth já marcou reunião com os donos das empresas contratadas para cobrar com urgência o pagamento dos motoristas e o cumprimento do contrato, principalmente no que tange à prestação do serviço, para que os alunos que são atendidos por essas linhas não saiam prejudicados.

Quanto às estradas, tendo o município de Gararu uma grande extensão territorial, o prazo concedido de recesso escolar, fixado em 15 dias, não foi suficiente para a conclusão dos serviços, uma vez que a Prefeitura dispõe de pouco maquinário e as chuvas constantes dificultaram os trabalhos de melhoramento das estradas.

Ressalta-se que os trabalhos foram iniciados na região da Lagoa Funda, Brandão, Tijuco, Mangeroma, Monte Santo e Lagoa Primeira. Devendo se estender nos dias seguintes nos demais Povoados, começando pela estrada da Lagoa Rasa e seguindo nas demais comunidades, sendo a prioridade as estradas que fazem parte do roteiro do transporte escolar.

Por fim, reiteramos que estamos à disposição de todos para maiores esclarecimentos, bem como, abertos ao recebimento de críticas e sugestões, pois a administração pública é feita ouvindo os anseios da população e trazendo à público as medidas encontradas para a solução dos problemas.

A Prefeita Elizabeth, juntamente com toda a sua equipe, reforça o seu compromisso com a coisa pública e com este município.”

Damario Belmiro

Assessor De Comunicação

Por: Franklin William
Gloriense, estudante de Direito, iniciado à arte da escrita e estudioso de assuntos ligados à esfera política e filosofia.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!