SERTÃO: Governador discute projeto de Linha de Transmissão


- 17 de outubro de 2017 | - 7:22 - - Home » » »

Serão gerados cerca de 600 empregos 

 

 

“O governo se colocou à disposição para colaborar com o andamento das obras da Vinci em Sergipe. Chamei o diretor-presidente da Adema, Francisco Dantas, para dar andamento no estudo para a liberação da licença ambiental. Essa é uma obra que trará modernidade não só para Sergipe, mas para o Nordeste como todo. Além disso, ela será muito importante para o escoamento da energia que será produzida na Termelétrica de Sergipe. Então, o quanto antes ela for iniciada, será melhor para o sistema energético do país”, frisou o governador Jackson Barreto. 

De acordo Rodrigo Rocha, presidente do Grupo Vinci Partners, a linha de transmissão ajudará a reforçar o sistema energético do país. “Estamos em etapa do desenvolvimento dos projetos. Iniciando a fase de licenciamento ambiental que é uma fase crucial para podermos adiantar a construção da linha. Esperamos que, até o segundo semestre de 2018, possamos iniciar a obra, que deve durar em torno de 15 meses de execução”, explicou.

Acompanharam a reunião o secretário de planejamento e gestão, Rosman Pereira; o diretor-presidente da Codise, Eugênio Dezen, da Adema, Francisco Dantas e o superintendente do Banco do Nordeste, Antonio César. 

Por ASN

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!