Sergipe vai receber 19 mil doses da vacina de Oxford do lote liberado pela Fiocruz


- 23 de janeiro de 2021 | - 7:23 - - Home » » »

A previsão é que os imunizantes cheguem ao estado às 0h24 deste domingo(24) em um voo da Gol, de acordo com a SES.

Por G1 SE

 

O estado de Sergipe deve receber 19 mil doses do lote de 2 milhões de doses da vacina de Oxford liberado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) neste domingo (24). A informação foi divulgada na tarde deste sábado(23) pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde(SES), a previsão é que os imunizantes cheguem ao estado às 00h24 em um voo da Gol.

Sergipe tem uma população estimada em 2.318.822 pessoas , de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE). Até o momento, a capital Aracaju vacinou pouco mais de 4 mil pessoas, entre trabalhadores de saúde e idosos institucionalizados. Já a SES, depende do envio de informações dos municípios para divulgar os dados da vacinação.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes, é muito importante que todos os municípios registrem adequadamente essa vacinação para garantir a tomada da segunda dose de todas as pessoas,.

Ainda segundo Marco Aurélio, com a chegada das doses, o Ministério da Saúde cumpre parte do acordo firmado com a SES. “ Temos recebido, mas em quantidade muito inferior ao que seria necessário para a primeira etapa. Inicialmente recebemos apenas o correspondente a 38% dos trabalhadores de saúde e, agora, estamos recebendo a primeira dose para mais 27%. Com isso a gente chega a 65% dos profissionais da linha de frente”, disse.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!