SERGIPE: Jovem de Aparecida paga estudos trabalhando com carrego e reciclagem


- 5 de abril de 2021 | - 10:51 - - Home » » »

Assim como milhões de brasileiros, o jovem Gênisson Lima de Almeida, de 26 anos, tira seu sustento do subemprego (carrego de feiras) e coleta de materiais recicláveis (latinhas de refrigerante e cerveja). As adversidades, no entanto, não fizeram o sergipano desistir dos seus objetivos.

Filho de pais analfabetos e natural de Nossa Senhora Aparecida, Gênisson resolveu ser protagonista da própria história. Com o dinheiro arrecadado por meio dessas atividades, investiu nos estudos e, assim, conseguiu chegar à Universidade Federal de Sergipe, onde formou-se em Geografia Bacharelado em 2015.

Mas, para quem pensa que essa história se encerrou, puro engano. Com muita determinação e persistência vieram a graduação em Licenciatura em Geografia e o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, ambos alcançados no ano de 2016 na UFS. E mais recentemente foi aprovado no Doutorado também em Desenvolvimento e Meio Ambiente, o qual teve início em 2020 na instituição de ensino superior mencionada anteriormente.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!