Postado em Esportes» Futsal» Nossa Senhora da Glória - 30 de novembro de 2015 - 18:50 - Sem Comentários

Seleção de Glória emite nota de repúdio contra partida em Moita Bonita

Diante dos recentes episódios de atentado contra torcedores e atitudes antidesportistas ocorridas durante e após a Final da Liga Nordeste disputada entre Glória e Moita Bonita, a Diretoria da Seleção de Glória emitiu uma nota de repúdio no início da tarde desta segunda, 30, onde reclamou as confusões causadas pela torcida de Moita, como também as atitudes antidesportistas provenientes do treinador Wilson ‘Galego’.

Confira a nota:

“Através desta nota, a Diretoria da Seleção de Glória, manifesta o seu repúdio a qualquer ato de violência, agressões verbais e físicas, depredação do patrimônio público, desrespeito, fair play contrários à regra dos regimentos que regem o desporto, a integridade física de atletas, diretoria e sua torcida, por uma parte da torcida durante a final da Liga Nordeste de Futsal 2015, ocorrida na noite do último sábado (28), no Ginásio Municipal, em Moita Bonita-SE.

Lamentamos todos os fatos ocorridos no encerramento da Competição. Diante de tais atos, pedimos desculpas ao nosso torcedor que compareceu em massa a essa bela festa do futsal Nordestino.

Sentimo-nos muito tristes pela festa esportiva não ter terminado harmoniosamente com a mesma alegria que iniciou.

Foram 05 dias de competições, muitos gols e fortes emoções que proporcionaram, aos nossos desportistas e aos atletas, com entretenimento e praticas saudáveis harmonizados pelo esporte, sendo este um dos maiores vínculos de interação e associação ao bem estar e a convivência saudável.

Protestar em quadra, nas arquibancadas, é um direito do torcedor. Mas, acima de tudo, estão à paz, o respeito e a segurança de todos e da população que assiste e acompanha as festividades esportivas em qualquer lugar que seja.

Nós não pactuamos e não aprovamos nenhuma atitude contrária e grosseira no que se refere ao esporte. Por outro lado, o brilho da festa ficou marcado pela violência ocorrida nas arquibancadas e no caminho para casa. Técnico adversário usando de má fé para prejudicar o seu opositor, onde a velha frase serve muito nesses casos: Para ser campeão, vale de tudo! O brilho perdeu para a violência e para as atitudes antidesportistas.

Essa diretoria lamenta pela falta de mais policiais e segurança no local. Acreditamos que fatos como estes exigem uma profunda análise e uma rigorosa investigação por parte da organização, para que não se repitam.

E, por último, mas não menos importante, a direção dessa equipe solicita à Confederação Brasileira de Futebol de Salão e à Federação Sergipana de Futebol de Salão, além de uma maior atenção ao que está diante de tudo e todos e simplesmente não pode mais ser ignorado, um compromisso com a imparcialidade que dignifica o esporte, diante de tudo que anda acontecendo e aconteceu nessa partida. Fatos como estes não podem ser esquecidos e sim, tomados como exemplos para que não mais ocorram. Para o bem do esporte!”

A partida

Ônibus com torcedores glorienses foi apedrejado na saída do ginásio

Ônibus com torcedores glorienses foi apedrejado na saída do ginásio

Mesmo com um histórico recente de hegemonia absoluta por parte dos donos da casa, Glória não se intimidou e mesmo estando várias vezes atrás do placar, continuou perseguindo a vitória e levou a partida para a prorrogação, onde Moita marcou dois gols e fechou a final com o placar de 5 x 3.

Se dentro das quatro linhas o jogo foi intenso e ‘valeu o ingresso’, fora destas o espetáculo foi manchado mais uma vez por atitudes antidesportistas. Uma delas partiu do próprio treinador de Moita Bonita, Wilson ‘Galego’, que jogou o próprio boné em quadra com o objetivo de esfriar a equipe gloriense. Seguindo a atitude do treinador, torcedores atiraram garrafas e diversos objetos com o mesmo objetivo.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!