Secretário diz que reclamar do Hospital de Glória é ingratidão


- 3 de dezembro de 2015 | - 8:10 - - Home » »

O Secretário de Comunicação do Estado de Sergipe, Sales Neto, iniciou a quinta-feira, 03, rebatendo críticas de glorienses no grupo de Whatsapp do Mais Sertão. Durante a discussão, o secretário chegou a afirmar que reclamar do Hospital Regional de Glória ao Governo de Sergipe é ‘ingratidão’ por parte dos glorienses.

sales_neto_hospital_ingratidao_gloria_01_maissertao

Foto: Wellington Barreto

A discussão iniciou após o anúncio do secretário de que o Governo estaria entregando a reforma da pediatria do Hospital Regional de Itabaiana durante a manhã desta quinta. Após a divulgação, leitores do site passaram a questioná-lo sobre a reforma do também Hospital Regional de Glória, que foi rebatida com o comentário: “O Hospital de Glória atende mais de 500 pacientes só nos fins de semana. Isso é ingratidão. Garanto que aqui no grupo mesmo deve ter gente que conhece outras pessoas que tiveram suas vidas salvas no hospital, vítimas de acidentes, mães que fizeram parto.”, disse Sales Neto.

secretario_hospital_gloria_ingratidao_01_maissertao

Posteriormente ao comentário do governista, uma enxurrada de críticas ao Governo de Sergipe e ao secretário tomaram conta da rede social e, somente cerca de 40 minutos após, Sales voltou a rebater as críticas ao hospital afirmando que estas seriam encaminhadas aos gestores.

Fechamento do Hospital

Em uma audiência realizada na sexta-feira, 23 de outubro, conduzida pelos promotores Alex Maia, Nilzir Vieira, Fábio Viegas e Gilvan Oliveira, ficou fixado prazo de 30 dias para o governo do estado adotasse medidas que pudessem corrigir as deficiências do Hospital de Glória, que há anos convive com suas obras de reforma paralisadas. Desde então, o Governo de Sergipe não deu nenhum posicionamento maior para a população local, que, mesmo com a possibilidade de fechamento ter sido amenizada, ainda sofre com o serviço decadente do mesmo.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!