Postado em Nossa Senhora da Glória» Plantão» Saúde» Variedade - 27 de janeiro de 2016 - 12:10 - Sem Comentários

Secretaria de Saúde registra apenas três casos oficiais de chikungunya em Glória

A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora da Glória divulgou na manhã da última terça, 26, o relatório de casos de chikungunya, dengue, microcefalia e zika virus registrados no município durante o ano de 2015. Oficialmente, a secretaria divulgou que foram constatados apenas três casos de chikungunya, dois de microcefalia, 18 de dengue e nenhum de zika virus durante 2015

De acordo com Adriana, coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, as três notificações de chikungunya foram efetuadas pela equipe PSF e uma pelo Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. Segundo ela, a quantidade registrada foi baixa devido à ausência de notificação por parte da rede privada e às pessoas que apresentam os sintomas e não procuram as clínicas locais para realizarem o diagnóstico.

Para combater a crescente ameaça do Aedes Aegipty, mosquito responsável pela propagação das quatro doenças citadas, a secretaria tem realizado mutirões com agentes de saúde do município através do projeto “Todos Contra a Dengue”, que compreende ações em diversos bairros e na zona rural de Glória.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!