Secretaria de Saúde e Brigada Estadual realizam mutirão de combate à dengue em Glória


- 11 de agosto de 2015 | - 10:57 - - Home » »

A Brigada Estadual de Combate e Prevenção da Dengue esteve em Nossa Senhora da Glória durante a última semana, entre os dias 03/08 e 08/08. A atuação foi resultado da parceria entre as secretarias municipal e estadual de saúde, que organizaram uma série de ações com o objetivo de combater a dengue em quatro bairros que apresentaram situação mais delicada no município.

mutirao_dengue_gloria_01_maissertao

Os bairros escolhidos para receber a brigada foram o Jardim do Sertão, Danilo Aragão, Brasília e Centro, os quais receberam tratamento focal em depósitos de água, eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e receberam informações sobre os devidos cuidados com os depósitos que armazenam água parada. Seguindo o cronograma, o primeiro bairro atendido foi o Jardim do Sertão, na última segunda (03); em seguida o Danilo Aragão na terça (04), Brasília na quarta (05) e quinta (06). A ação foi finalizada na sexta (07) com a atuação da brigada no Centro da cidade.

Segundo a secretária Gilvânia Freitas, os demais bairros, que estão em situações mais confortáveis, continuarão sendo atendidos pelos agentes do município “Estamos em estado de alerta, mas não em risco. Por isso, nossa equipe está se prevenindo com ações como esta, a qual ganhou o reforço da brigada estadual. Nosso trabalho de prevenção está sendo muito bem feito e em breve estaremos com um índice ainda mais satisfatório” disse a secretária.

Devido às fortes atuações de combate à doença, Nossa Senhora da Glória atualmente apresenta uma queda no índice de infestação do mosquito. Em abril, o município apresentava um índice de 4% e atualmente apresenta a porcentagem de 3,4%.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!