SEBRAE: Movimento Compre do Pequeno Negócio é apresentado em Glória


- 16 de setembro de 2015 | - 9:30 - - Home » » »

sebrae_movimento_compre_do_pequeno115_maissertaoAconteceu na noite dessa terça-feira (15) no restaurante do Jorge em Glória, a apresentação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que tem o 05 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. Entre os dias 21 e 26 de setembro, o Sebrae realiza uma semana nacional de capacitação com palestras, workshops, seminários e cursos em todos os estados.

 

Estiveram presentes empresários de vários segmentos sebrae_movimento_compre_do_pequeno125_maissertaocomo: confecção, laticínio, hotelaria, música e provedor de internet, além dos representantes do poder público os secretários municipais, Adriana Dantas (Assistência Social), Viete Passos (Desenvolvimento Econômico), Dijalcir Aragão (Agricultura) e Abraão Lincoln (Administração). A solenidade contou com a presença do assessor de comunicação da Superintendência do Sebrae, Luiz Fialho, que fez a apresentação do movimento e tirou dúvidas.

Na ocasião foi dada as boas vindas ao novo gerente do SEBRAE regional do sertão, Antônio Cardoso, que fez o uso da palavra para agradecer a receptividade e colocou-se a disposição dos micros e pequenos empreendedores do alto e médio sertão.

O MOVIMENTO

A ideia é que os empresários se cadastrem no movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. No endereço on line, estão disponíveis para baixar os materiais para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do movimento.

Também está disponível um gerador de campanha digital em que é possível criar uma peça publicitária com uma imagem da empresa que pode ser produzida pelo próprio empresário para distribuição nas redes sociais. Depois de cadastrado, o empreendedor também terá acesso aos cursos online do Sebrae e à agenda de ações da instituição e parceiros nos próximos meses.

O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados. Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Cadastre-se: www.compredopequeno.com.br

Invalid Displayed Gallery

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!