SAÚDE: 3 MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ NÃO EMAGRECE


- 20 de agosto de 2019 | - 9:03 - - Home » » » »

Com mais da metade da população brasileira acima do peso ideal, o emagrecimento se tornou o sonho de muita gente. Mas, nem todo mundo consegue. Porque será? Existem várias explicações para isso e separei três que são a realidade da grande maioria de quem corre atrás de uns quilinhos a menos.

1° Restrição exagerada: Para emagrecer tem gente que faz muita loucura, até mesmo passar fome por uns dias, comendo cada vez menos. No primeiro momento, isso até da um resultado, nada saudável, mas da, afinal, é natural que você emagreça comendo bem menos do que o de costume. No entanto, com um tempo, o corpo vai se adaptando a situação, ficando cada vez mais difícil perder peso, isso porque comer muito pouco durante um longo período acaba diminuindo a taxa metabólica basal (TMB) que é basicamente a quantidade de calorias que o corpo humano gasta em repouso.

2° Falsos saudáveis: Na tentativa de mudar os hábitos alimentares, é comum ver muita gente trocando os produtos que já consumia pelos integrais, light, diet, fit… mas, nem tudo que parece é, se você não ler os rótulos dos alimentos para identificar o que de fato vai na composição do que você está comprando, pode ser um tiro no pé daqueles. Aqui no portal tem uma matéria só sobre isso, é só você pesquisar por “falsos saudáveis mais utilizados”

3° Ansiedade: Está aí uma coisa que atrapalha a vida de muita gente, a ansiedade é muito comum, para falar a verdade é difícil conhecer uma pessoa que não seja ansiosa e isso pode dificultar bastante a perda de peso. Querer os resultados muito rápido, ficar pensando nisso toda hora, pode gerar muita frustração e desistência. Você precisa entender que os hábitos alimentares que você tem hoje foram construídos com o passar dos anos e não vão sumir assim de uma hora para outra, seja paciente.

Gostou do conteúdo? Tem mais no meu Instagram @_tatinutri

Te espero lá 😉

 

Por: Tatiane Ferreira 

Graduanda em nutrição, pós-graduanda em nutrição em nefrologia, integrante do grupo de pesquisa interdisciplinar em saúde (GEPISA), líder na pastoral da criança, instituição de ação social da CNBB, voltada para o acompanhamento e orientação de famílias no que diz respeito a ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Escritora desde o ensino médio, tem textos publicados na seleta do 4° encontro sergipano de escritores, 2° encontro de escritores canindeenses e convidados, 1° e 2° encontro dos escritores montealegrenses, entre outras obras reconhecidas. Tem interesse especial em nefrologia e neuronutrição, está sempre aberta para diálogos que agreguem conhecimento dentro da sua futura profissão e fora dela. E-mail: [email protected] 

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!