Recém-nascida é encontrada às margens do Rio São Francisco em Sergipe


- 28 de novembro de 2019 | - 9:07 - - Home » » »

Uma recém-nascida foi encontrada às margens do Rio São Francisco, na madrugada desta terça-feira (26), no Povoado Borda da Mata, no município de Canhoba (SE). Ela foi resgatada por um jovem de 22 anos, que mora há cerca de 10 metros do local.

Ele contou que ouviu um som de um motor, semelhante a de uma motocicleta ou barco e, em seguida, o choro da criança. No início, o morador acreditou ser na casa de algum vizinho, mas com a persistência do choro, decidiu ir olhar.

“Quando cheguei perto da casa do vizinho, vi que o choro não era lá, era na beira do rio. Quando andei uns 10 metros da minha casa, a bichinha estava lá, deitada no chão, só com um paninho enrolado”, disse Marcondes dos Santos.

A mãe do jovem ajudou a socorrer a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, e aparentava fome e frio.

“Eu levei para uma cunhada minha dar mama, porque ela estava muito faminta. A barriguinha dela roncava muito”, lembrou Adriana dos Santos Santana.

O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar do município de Canhoba, que encaminhou a criança para a cidade de Nossa Senhora de Lourdes, onde recebeu cuidados médicos e foi levada para um abrigo, que atende menores na região.

Segundo o delegado, Paulo José, responsável pelas investigações, quando a criança foi encontrada estava com um clipe de identificação, semelhante ao utilizado nas maternidades, o que indica que o parto não foi em residência. E pode ser mais fácil para descobrir quem cometeu o crime de abandono de incapaz.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações pode comunicar, de forma anônima, à Polícia Civil através do telefone 181.

por G1SE

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!