Programa “A Voz do Servidor” destaca paralisação em Canindé e conquistas dos servidores em Glória


- 12 de novembro de 2015 | - 7:00 - - Home » » »

O programa A Voz do Servidor, idealizado pelo Sindiserve Glória e transmitido pela FM Boca da Mata, destacou pautas importantes para classe trabalhadora, principalmente no quadro de entrevistados, onde o âncora Ramon Diego falou a respeito da paralisação dos servidores com Adailton, membro da diretoria do Sindiserve Canindé e a Presidente do Sindiserve Glória, Itanamara Guedes, a respeito das rece00ntes conquistas do sindicato gloriense.

Além de conversar com membros dos dois sindicatos, os quais atualmente vivem situações distintas, Ramon Diego destacou o recente “Buzinaço”, onde a população aracajuana manifestou indignação com os gastos excessivos no TJSE, como cargos em comissão que recebem R$ 17 mil por mês e auxílio moradia de R$ 4.377,00 para juízes. O protesto foi organizado pelo Sindijus durante a última sexta, 06, na Avenida 13 de Julho, em Aracaju.

sindiserve_caninde_ocupa_secretaria_saude_01_maissertao

Servidores de Canindé ocupam Secretaria de Saúde. Foto: Ascom

A segunda parte do programa foi pautada pela participação do sindicalista Adailton, membro do Sindiserve Canindé, que durante sua entrevista falou a respeito da paralisação de três dias organizada pelo sindicato. O ato tem como objetivo cobrar respeito aos trabalhadores do município, regularização do pagamento dos salários e revogação de medidas que implicam em perdas de direitos. Segundo uma nota divulgada pela assessoria do sindicato, os trabalhadores protestam porque direitos conquistados e garantidos em lei estão sendo negados, os salários estão atrasados e o Prefeito Heleno Silva governa por decreto, impondo más condições de trabalho, falta de diálogo, de EPI’s: Equipamentos de Proteção Individual, não efetivação da Lei nº 290/2012, e a não contratação do Ipesaúde, dentre outros problemas.

No último bloco foi a vez de Itanamara Guedes, Presidente do Sindiserve Glória, falar a respeito das recentes conquistas do sindicato que foram anunciadas pelo prefeito no ato em comemoração ao Dia do Servidor ocorrido no dia 28. Na ocasião, foram garantidos o aumento salarial de 10% em todas as categorias, a implantação do Ipesaúde e a doação de um terreno para construção da sede do sindicato. Apesar das conquistas, a presidente deixou claro que o sindicato continuará reivindicando por novas melhorias “Nem tudo está correto no município. Os servidores sabem que há promessas que ainda não foram cumpridas pela gestão municipal, a exemplo da insalubridade, mas isso não quer dizer que o Sindiserve Glória não continuará lutando e que o prefeito não irá cumprir” explicou Itanamara.

lancamento_campanha_sindiserve_gloria_06_maissertao

Servidores de Glória comemoram aumento salarial de 10% e implantação do Ipesaúde

Ao final do “A Voz do Servidor”, Ramon Diego ainda destacou o anúncio do edital de Convocação para a Assembleia do CRESS-SE(Conselho Regional de Serviço Social), que será realizada no dia 13 de novembro, na sede do Sindijus.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!