Programa A Voz do Servidor destaca o 1º Encontro Gloriense de Escritores


- 24 de setembro de 2015 | - 2:00 - - Home » » » »

O programa A Voz do Servidor, idealizado pelo Sindiserve Glória e transmitido pela FM Boca da Mata, teve como tema o 1º Encontro Gloriense de Escritores durante a última edição do dia 21. O assunto foi debatido através do âncora Ramon Diego e o entrevistado especial Lucas Lamonier, que está à frente do projeto.

encontro_gloriense_escritores

Durante a entrevista, Lucas explicou que o principal objetivo do evento é criar um espaço de socialização e um ambiente que favoreça o surgimento de novos escritores e, consequentemente, a saída de outros do anonimato. O 1º Encontro Gloriense de Escritores foi iniciado ainda na segunda, 21, e se estenderá até o próximo sábado, 26, com o lançamento da Antologia “Um Sertão de escritores, uma Glória de leitores”, a qual conterá textos de diversos escritores glorienses

Seguindo a programação, na sexta, 25, a partir das 10h ocorrerá, no Salão Paroquial, uma roda de conversa intitulada “Todos somos escritores”, cuja coordenação ficará por conta de Domingos Pascoal. Às 14h, na Escola Municipal Tancredo Neves, haverá uma roda de leitura com o tema “Contos e fábulas”, ministrada por Vanessa Lima, e por fim uma mesa redonda apresentada por Euvaldo Lima com a temática “Psicologia, pedagogia: o legado espírita”. Na mesma noite ainda ocorrerá o lançamento do livro “A psicologia da educação diante do legado dos educadores Allan Kardec e Eurípedes Barsanulfo”.

No último dia de evento (sábado), além do lançamento da antologia, discorrerá uma missa na Igreja Matriz e na sequência um cortejo em direção à Praça Filemon Bezerra Lemos, local da premiação dos destaques e vencedores dos concursos.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!