Programa ‘A Voz do Servidor’ destaca Campanha Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher


- 19 de novembro de 2015 | - 2:35 - - Home » » » »

O programa ‘A Voz do Servidor’, comandado pela direção do Sindiserve Glória na FM Boca da Mata, abordou, mais uma vez, temas de interesse da classe trabalhadora na edição última segunda, 16. No quadro de entrevistas, o âncora Ramon Diego recebeu a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria do Carmo, para tratar da Campanha Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
12141516_977109315682098_3569114433204508026_n
 
No giro sindical, Ramon Diego destacou a marcha organizada pela CUT em todo o país, inclusive Sergipe, contra o Deputado Eduardo Cunha e a nota de solidariedade divulgada pela entidade em favor das vítimas do ato terrorista ocorrido na França.
Na sequência do programa, Ramon entrevistou Maria do Carmo, que falou a respeito da Campanha Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, que ocorre todos os anos desde 1991 com a proposta de chamar a atenção de todos os países sobre o combate à violência contra a mulher. Com previsão de iniciar dia 20 de novembro, o evento contará 16 dias de ativismo, onde serão promovidos debates e discussões sobre a violência contra a mulher em cerca de 130 países.
entrevista_maria_do_carmo_sindiserve_gloria_01_maissertao
 
Segundo Maria do Carmo, esse ano em Nossa Senhora da Glória a campanha será bastante trabalhada pelo grupo ligado à coordenadoria que está à frente “Faremos um trabalho pesado nos 16 dias. Iremos às ruas, faremos panfletagens, visitaremos o comércio e escolas e equipamentos públicos, como o CRAS e o CREAS, onde faremos palestras educativas” afirmou a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres.
 
Durante a entrevista, Maria ainda destacou a luta do Sindiserve Glória em prol do fim da violência contra a mulher com diversas ações e atos realizados no município, a exemplo da Jornada em Defesa dos Direitos das Mulheres, que é realizada todos os anos pelo sindicato em parceria com diversas entidades.
 
Ascom / Sindiserve Glória
Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!