Professores de Glória reclamam de desrespeito do prefeito


- 12 de setembro de 2017 | - 8:57 - - Home » » »

O representante da subsede do SINTESE em Glória, Hugo Hudsney, se pronunciou em nome do magistério gloriense que, segundo ele, vem sofrendo com o atraso dos salários por parte da prefeitura.

Em nota, Hugo denuncia que a categoria dos professores é a única nessa situação no município. O mesmo atribui isso à falta de compromisso do prefeito Chico do Correio que não dialoga com o sindicato para que seja buscada uma solução.

Ainda segundo a direção do SINTESE, é injusto que o prefeito municipal se vanglorie de ser um dos melhores prefeitos do país enquanto atrasa o salário dos servidores da educação. Contrariando isso, o sindicato reivindica o pagamento em dia da folha salarial do magistério enquanto expõem o desleixo por parte do executivo municipal.

Confira a nota na íntegra:

O Desrespeito aos Professores/as.

O Prefeito Municipal de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira do Nascimento, que vem propagando há algum tempo através de redes de comunicações que está entre os melhores Prefeitos do Brasil, não condiz com as ações que vem realizando no que se refere ao pagamento em dias com o Magistério Local. Já é praxe, os docentes receberem nos dias 10, agora dia 13, pagamento esses ilegais nas referidas datas acima. A constituição brasileira, garante ao trabalhador/trabalhadora receber até o 5° dia útil do mês trabalhado, porém o Gestor Municipal, desrespeita a Carta Máxima, a LDB, Estatuto do Magistério, afetando, assim, os professores que são profissionais e que também têm suas famílias para sustentar e seus compromissos.

Ora, é no mínimo uma insensatez, por parte do gestor em produzir um discurso que prioriza a Educação, investindo em livros didáticos infantis, contudo, desrespeita os mestres, pagando com atrasos e sem dar uma explicação plausível para a categoria, nem para o Sindicato Representativo. É lamentável as atitudes tomadas pelo Prefeito em relação aos constantes atrasos nos salários dos docentes. Esperamos que o gestor pague os professores/as em dias, como vem realizando com os demais funcionários do quadro efetivo e procure dialogar com o Sintese a final, os Professores/as, também são servidores da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória e merece Respeito.

Hugo Hudsney Santana de Souza

Vice-Coordenador Geral da Subsede do Sintese do Alto-Sertão.

Por: Franklin William
Gloriense, estudante de Direito, iniciado à arte da escrita e estudioso de assuntos ligados à esfera política e filosofia.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!