Professores chamam atenção com protesto durante desfile em Glória


- 9 de setembro de 2015 | - 8:04 - - Home » »

A última segunda, 07, foi de festa para a população de Nossa Senhora da Glória e de todo o país, que comemorava mais um ano de sua independência com belos desfiles cívicos por todo o território nacional. Porém, na cidade situada no Sertão Sergipano, nem todos estavam em festa. Enquanto alunos desfilavam, professores ligados ao Sintese protestavam contra o recente corte do ponto feito pelo Governo de Sergipe.

sintese_ato_desfile_gloria_01_maissertao

Com faixas e blusas contendo frases de protesto, os professores percorreram a avenida e pararam em frente ao palanque para, mais uma vez, exibir o repúdio. As roupas e faixas continham a frase “Governador, é fácil cortar o nosso ponto… Difícil é cortar a nossa consciência”.

O principal objetivo, segundo o vice-presidente do sindicato em Glória, Reginaldo Medrade, foi chamar a atenção da população local e do governador Jackson Barreto, que há tempos vem “se estranhando” com a classe e cortou o ponto de sete dias de salários referentes ao período de greve em que a justiça a considerou ilegal.

Ainda de acordo com Reginaldo a luta irá permanecer até que Jackson devolva a parcela que foi retirada do salário dos professores.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!