Foragido do presídio de Glória acusado de efetuar disparos contra agente penitenciário é preso na BR-101


- 2 de setembro de 2015 | - 10:21 - - Home »

Quatro homens e uma mulher foram presos na madrugada desta quarta-feira (2), na BR-101, em São Cristóvão. A quadrilha fugia em direção ao estado da Bahia. A polícia chegou até o grupo através de denúncias.

fugitivos_presidio_gloria_04_maissertao

Foto: Whatsapp

Foto: Whatsapp

Entre a quadrilha, foi preso um dos fugitivos do presídio de Nossa Senhora da Glória, Josinaldo da Purificação Santos, conhecido como Nado de Cabo Zé. A suspeita da polícia é que o foragido seja responsável por efetuar os disparos contra o agente penitenciário que faleceu durante a fuga.

A polícia ainda encontrou com o grupo uma arma .40 de uso restrito. A quadrilha foi levada para a sede do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju.

Segundo polícia , pistola apreendida foi roubada de um PM ano passado (Foto: Tássio Andrade/G1)

Segundo polícia , pistola apreendida foi roubada de um PM ano passado (Foto: Tássio Andrade/G1)

Na abordagem ao veículo, além de Josinaldo, estavam Marcelo da Cruz, 33 anos, José Carlos dos Santos, 45, conhecido como “Carlinhos da Caçamba”, Andréia Silva de Jesus, 32, e Carlos Roberto Cardoso Menezes, 39, vulgo “Nem”, que serão indiciados pelo crime de favorecimento de fuga. Segundo o delegado, não houve reação do grupo e foram encontrados uma pistola .40 no piso do carro, além de cerca de R$ 6 mil reais em dinheiro.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Everton Santos, as investigações estão prosseguindo em busca da recaptura de todos os indivíduos que fugiram do presídio. “Nós vamos deter todos que conseguiram se evadir do presídio de Nossa Senhora de Glória e o objetivo dessas prisões é buscar saber como se deu a morte do agente penitenciário e como se deu a fuga naquela noite”, enfatizou Everton Santos.

Josivaldo também é apontado pela polícia como o mentor da fuga, mas ele nega. “Fugi porque encontrei tudo aberto e acabei seguindo os outros, mas não atirei contra o agente”, defende-se.

Outros foragidos já presos

Além de Josinaldo da Purificação Santos, já foram recapturados Marcelo dos Santos, no bairro Queimadas, região periférica de Itabaiana; Erick Ferreira, localizado no conjunto Médici, zona Sul da Capital; Ariel Moreira Bezerra, 20 anos, encontrado no bairro Santos Dumont, também em Aracaju, pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRP); Jorge Valber Martiliano dos Santos, 27 anos, que se apresentou na madrugada de sábado, dia 22, na Delegacia de Feira Nova (SE), após ficar ferido no confronto com policiais do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), e Everton Justino Silva Júnior, 26 anos, recapturado no povoado Junqueiro, em Nossa Senhora das Dores (SE), durante o domingo, dia 23.

A8 SE

Por: Mateus Santos
Atualmente na redação do Portal Mais Sertão de Nossa Senhora da Glória. Natural de Itabaiana, apaixonado por tecnologia, mídias e redes sociais.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!