Postado em Nossa Senhora da Glória» Plantão» Slide - 12 de setembro de 2018 - 12:13 - Sem Comentários

PREFEITURA DE GLÓRIA SE COMPROMETE EM REVER ATRIBUIÇÕES DOS AGENTE DE SERVIÇO GERAIS

 

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória) se reuniu com o Secretário de Finanças do município, Ivaldo Procópio, no dia 30 de agosto, para tratar das mudanças do Plano de Cargos, especificamente das atribuições do cargo de Agente de Serviço Gerais.

Recentemente, a gestão municipal alterou as atribuições dos Agentes de Serviços Gerais, impondo funções estranhas à esse cargo. Pela nova regra, os Agentes passaram a cuidar desde da limpeza das dependências de edifícios públicos até a carregar e descarregar veículos. Mudança que afetou os atuais e os futuros servidores.

Em busca de defender os servidores e solucionar o problema, a diretoria do Sindiserve tem cobrado da gestão a mudança dessas alterações. O sindicato apresentou como proposta a subdivisão do cargo, agrupando de acordo com as funções semelhantes. Ou seja, pela proposta, passariam a existir os cargos de Agente de Serviço Gerais I e de Agente de Serviço Gerais II. O secretário do município concordou em rever o ordenamento das atribuições do cargo.

A direção do Sindiserve também reafirmou ter posição contrária com relação à Administração ter alterado o Plano sem ter dialogado com a entidade sindical, mesmo que essas alterações tenham sido somente no que se referem aos cargos. “Há anos estamos apresentando propostas de alterações do Plano, com objetivo de adequá-lo à realidade do funcionalismo público e às atuais legislações nacionais, mas a gestão altera sem ouvir os servidores” disse Itanamara Guedes, diretora de Comunicação do Sindiserve Glória.

Ainda durante a reunião, os diretores do Sindiserve informaram que a Administração atendeu ao pleito do sindicato de retirar a exigência de curso nível técnico para o ingresso no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente de Vigilância Epidemiológica, não incluindo no edital do concurso. No entanto, ainda é preciso fazer a alteração também no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

#SouForte #SouSindiserve

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!