Prefeitura de Glória esclarece denúncia sobre o atraso no pagamento dos professores


- 13 de setembro de 2017 | - 10:20 - - Home » » »

Diante da recente denúncia por parte dos Sindicato dos Professores de Sergipe, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Glória se pronunciou em nota para esclarecer os motivos do atraso no pagamento da folha salarial dos professores da rede municipal de ensino.

O executivo municipal informou ao magistério que o pagamento referente ao mês de agosto será realizado hoje, 13 de setembro. Ainda esclareceu que os vencimentos que deveriam ser pagos até o 5º dia útil de cada mês serão efetuados no 8º.

Em sua defesa, a Prefeitura disse que essa mudança na paga do mês de setembro se deve à frustração de receitas neste segundo semestre. Contudo, lembrou que, antes da referida conjuntura, foi investido 30% das receitas próprias em educação, remunerando os professores com 80% dos recursos totais do FUNDEB e pagando de forma integral o piso nacional dos professores referente ao ano em que estamos.

Por fim, a ASCOM pede desculpas em nome do poder executivo municipal e diz que logo as remunerações serão regularizadas.

Confira a nota na íntegra:

“O Município de Nossa Senhora da Glória na Gestão do Prefeito Chico do Correio, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Secretaria Municipal da Educação e Cultura INFORMA aos profissionais do Magistério Municipal que o pagamento da folha salarial referente ao mês de Agosto de 2017, será efetuado nesta quarta-feira, 13 de setembro. O pagamento anteriormente programado para o quinto dia útil do mês subsequente, porém, a remuneração estará sendo efetivada no oitavo dia útil. 

A mudança, exclusivamente no mês de setembro se deve a frustração de receitas neste segundo semestre. Contudo, a municipalidade investiu até agosto do corrente, mais de 30% das suas receitas próprias em Educação, remunerando nossos professores com 80% dos recursos totais do FUNDEB, pagando integralmente o valor do piso nacional dos professores, correspondente ao exercício de 2017, todos os direitos e vantagens previstos na carreira do professor municipal.

Vale frisar que a gestão municipal vem mantendo seu compromisso com a qualidade da educação pública, ofertando ações inovadores, tais como: Inclusão do Livro Didático na Educação Infantil, cardápio diversificado da merenda escolar de excelente qualidade, ampliação de vagas em creches, reformas e ampliações de várias unidades de ensino, são algumas marcas da atual gestão.

Pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados pela reprogramação do pagamento neste mês, mas salientamos que esta é uma situação provocada principalmente pela queda de receitas do Município no segundo semestre e agravada pela crise econômica que atinge nosso país.”
Por: Franklin William
Gloriense, estudante de Direito, iniciado à arte da escrita e estudioso de assuntos ligados à esfera política e filosofia.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!