Postado em Plantão» Política» Sertão» Slide - 29 de outubro de 2018 - 12:05 - Sem Comentários

Prefeito afastado de Poço Redondo consegue liminar para retornar ao cargo

Em decisão tomada nesta sexta-feira (26) o ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma liminar para que o prefeito afastado de Poço Redondo (SE), Ademilson Chagas Júnior, retorne ao cargo até o julgamento do mérito.

Na ação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) afirma que, na campanha de 2016, houve distribuição de combustível em troca de votos. Durante as investigações, o MPE encontrou faturas de água e energia com o número dos títulos de eleitor das pessoas que seriam beneficiadas com os pagamentos.

A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE) e disse ainda que pelo entendimento do ministro não existiam elementos suficientes para manter a decisão do afastamento. Agora o cartório eleitoral vai ser comunicado para depois comunicar a Câmara de Vereadores do município para que o prefeito retorne às funções administrativas.

Por G1 SE

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!