Polícia civil realiza 20 prisões em um mês em município do sertão


- 23 de maio de 2016 | - 8:56 - - Home » » »

Delegado Fabio Santana e sua equipe realizam 20 prisões em um mês. População dorense comemora o um mês de atuação do novo Delegado Fabio Santana e sua equipe lotada na DEPOL de Nossa Senhora das Dores.

Em entrevista ao site visitedores.com, o Delegado da Polícia Civil Fábio Santana faz balanço positivo de ações (20 prisões até o momento) realizadas na cidade de Nossa Senhora das Dores.
O Delegado Fábio Santana assumiu a (DEPOL) Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores há um mês e desde então, com sua equipe de policiais civis, vem realizando operações especiais que resultaram em várias prisões. As ações tiveram como foco tirar de circulações homicidas, quadrilhas de assaltantes e outros criminosos. Ações que tiveram grande repercussão positiva junto à população local.
visite-dores

Entre as operações em destaque, está às prisões dos integrantes de uma associação criminosa que ficou conhecida como gangue dos encapuzados, onde o líder dessa associação criminosa morreu em confronto com a polícia no início do mês de maio. A quadrilha de Josivan vinha atuando há vários meses na cidade de Nossa Senhora das Dores e região.

Outro fato de grande relevância foi à prisão de “JOSIVALDO SOUZA FERRREIRA, que estava foragido há cerca de 10 anos e sob este pesa a acusação de, no ano de 2009, na cidade de Pacatuba, em companhia de comparsas de Nossa Senhora das Dores executarem um empresário do ramo da rizicultura (plantação de arroz) com a finalidade de roubar sua propriedade. “JOSIVALDO é irmão de JOSIVAN o qual liderava a gangue dos encapuzados que atuava na cidade de Nossa Senhora das Dores e região”.

Os policiais civis sobre a coordenação do delegado Fábio Santana cumpriram vários mandados de prisão expedidos pela Comarca da cidade de Nossa Senhora das Dores, a exemplo do cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor de José Alvacir Santos, pelo crime de homicídio. De acordo com o delegado, o crime aconteceu no dia 21 de setembro de 2014 e a vítima foi a ex-companheira do suspeito.
Também sobre a coordenação do Delegado Fábio Santana, os policiais civis cumpriram um mandado de internação em desfavor de Breno Santos de Oliveira, 18 anos, por ato infracional equiparado a delito de roubo majorado. O comparsa de Breno encontra-se cumprindo medida socioeducativa no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e o suspeito, apesar de já ter completado 18 anos, foi encaminhado para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), pois praticou a ação quando era adolescente, segundo relatou o Delegado Fábio Santana.

Entre os mandados de prisão preventiva expedido pela Comarca da cidade de Nossa Senhora das Dores, estavam os de Eduardo Felipe Cardoso Silva e Israel da Silva Santos, a dupla que era conhecida por “Binha” e “Junior” contra eles, pesa o crime de roubo majorado.

Por: Visite Dores

Por: Marcos Loureiro
Repórter há 2 anos; Apaixonado por informações e tecnologia; Adepto à leitura e amante dos cálculos.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!