Postado em Aquidabã» Genison Balbino» Plantão» Slide - 13 de dezembro de 2016 - 12:22 - Sem Comentários

Polêmica em Aquidabã!

MUNICIPALIZAÇÃO

Em entrevista na última sexta-feira (09) ao programa “Agenda Comunitária” da rádio Aquidabã FM 104.9, o Prefeito Eleito Drº Mário Lucena (PRB) falou mais uma vez sobre seu desejo em municipalizar a Escola Estadual Milton Azevedo, no intuito de aumentar a receita do município na educação. Trata-se de uma instituição pública de ensino fundamental inicial com 400 alunos e 35 profissionais. “O Estado está mantendo uma Escola que é de responsabilidade do Município, e nós estamos deixando de arrecadar R$ 1.400.000.00 anuais” disse Mário.

MUNICIPALIZAÇÃO II

A informação da municipalização até fevereiro ou março não agradou muito aos profissionais da Escola Milton Azevedo. Vale lembrar que anos atrás, o atual Prefeito Carlinhos também tentou municipalizar, mas sem sucesso, devido à árdua batalha que foi travada. Os professores, merendeiras, serventes e vigilantes não querem ser realocados em outros municípios, e, portanto, iniciam mais uma vez, a luta que não tem data para acabar. Para amenizar as críticas, o médico informou em sua entrevista que irá brigar para que os funcionários que estão exercendo atividades no Milton, continuem por aqui, recebendo seus vencimentos pelo Estado mas trabalhando nos Colégios administrados pela PMA. O debate é longo e exaustivo, mas ressalto que Mário está convicto de que é o melhor, até porque esse assunto estava incluso em seu plano de Governo durante a campanha eleitoral e os educadores em sua absoluta maioria aderiram ao projeto. Estamos de olho!

TRANSIÇÃO DE FACHADA

Propagamos aqui na coluna a um tempo atrás, sobre a histórica e importante transição de Governo que iria acontecer em Aquidabã. Infelizmente não saiu da forma que esperávamos! Segundo informações da equipe de transição da futura administração, os ofícios com pedidos de informação que foram protocolados nas diversas Secretarias, até o momento, não foram respondidos! A transição tem por objetivo assegurar que o Prefeito eleito e sua equipe possam receber informações e dados necessários ao exercício da função. Em conversa informal comigo, o atual Secretário de Administração, Herculano Souza, disse que os dados serão repassados e negou qualquer ato de obstrução.

TRANSIÇÃO DE FACHADA II

“A transição de gestão de uma prefeitura deve ocorrer de forma a não deixar para a próxima administração nenhuma obrigação sobre pagamentos, dispensa de pessoal e pendências. O estudo técnico da transição deverá ficar pronto 30 dias antes da posse do novo gestor, para que os órgãos competentes possam fazer a análise de todo o aparato obtido e de possíveis intervenções judiciais ou de adequações que certamente precisem ser colocadas em prática.” O problema é que, faltando 17 dias para tomar posse, Mário tem poucos dados concretos sobre a situação do Município.

O DESTRAVADOR

Ainda em sua entrevista, Mário repetiu o que dizia na campanha. “O primeiro ano será difícil!” Afirmou que 2017 será de cortes de gastos, muito trabalho e busca de soluções para a situação caótica em que Aquidabã se encontra. Segundo ele, suas idas e vindas a Brasília tem rendido boas perspectivas para 2018, e os parlamentares Federais aliados se comprometeram em direcionar emendas para o município. Muito bem!

DIPLOMAÇÃO

Acontece nesta quinta-feira 15, a partir das 09:00h no auditório do Fórum de Justiça Juarez Figueiredo, a diplomação dos eleitos e reeleitos em Aquidabã. Serão diplomados; Dr° Mário (Prefeito) e o vice-Prefeito Diogo Souza. Vereadores (as): Sandra de Crezo, Adailton da Firma, Fernando Júnior, Tânia de Valter, Daniela de Zé Maior, Lando de Bado, Luciano de Kaká, Edier, Pedro Confecções, Jacó e Edilson Aleijado. Suplentes também serão diplomados!

DESO: UM CASO SÉRIO

A falta de estrutura é um grande problema da DESO na região do médio e alto sertão. Em Aquidabã, há vários vazamentos de grandes proporções que só podem ser estancados com o auxílio de equipamento apropriado, ou seja, uma retroescavadeira. Segundo informações, apenas uma retro está disponível para abranger mais de 20 municípios, por isso, a espera é longa e o desperdício de água é estarrecedor. Enquanto isso, a do município ninguém sabe por onde anda! Deus é mais.

Até próxima semana 🙂

Por: Genison Balbino
Whatsapp: 99888-9534
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!