Postado em Nossa Senhora da Glória» Plantão» Slide - 25 de novembro de 2018 - 8:53 - Sem Comentários

FÓRUM DE MULHERES GLORENSES PROMOVE DEBATE SOBRE RACISMO E VIOLÊNCIA

O Fórum de Mulheres de Nossa Senhora da Glória promoveu, na última terça-feira (20), a Roda de Conversa “Violência tem gênero e cor no Brasil: Basta de violência contra as mulheres e de racismo”. A atividade faz parte da programação da Campanha Mundial dos 16 Dias do Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A roda de conversa foi ministrada por Maria do Carmo (Coordenadora de Politicas para as Mulheres), Rosivânia Andrade (Secretária Municipal de Educação), Andrezza (Estudante/ militante do MPA) e Maria Ledivânia (Turismóloga). A partir de suas vivências como mulheres negras, as debatedoras abordaram questões como a violência contra a mulher e a interface com a questão etnico-racial e a importância da luta dos movimentos sociais e de mulheres no fortalecimento da identidade da mulher negra.

Participaram do evento mulheres, estudantes, servidores, professores, grupos de idosos dos CRAS’s, trabalhadores da secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes, também, representantes do MST, Movimento Mulheres de Peito, Sindiserve Glória, Caps Luz do Sol, o grupo Xique-Xique, o prefeito municipal Chico do Correio, a vice-prefeita Marisa Adriana, a vereadora Professora Nininha e a secretária adjunta da Educação Maria do Carmo.

A próxima atividade da campanha será a realização da Tenda Cultural “Mulheres na luta por Democracia, direitos e pelo fim da violência”, no dia 28/11, ás 19h, na Praça do Coreto em Nossa Senhora da Glória/SE.

#SouForte #SouMulher

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!