Operação Acesso Negado apura fraude de R$ 1 milhão em Canindé


- 5 de novembro de 2015 | - 10:54 - - Home »

Por: G1
A ‘Operação Acesso Negado’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Sergipe. A 6ª Vara Federal expediu 11 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão na investigação que apura o superfaturamento de contratos e a não prestação efetiva dos serviços em parcerias firmadas entre o município de Canindé de São Francisco e o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises).

A ação conjunta da Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) apurou que o instituto citado beneficiou pessoas jurídicas e físicas, ligadas entre si, em contratações que ultrapassam R$ 1 milhão.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e peculato. Uma entrevista coletiva para detalhar as prisões está marcada para o fim da manhã desta quinta-feira (5) na sede da Polícia Federal, na capital sergipana.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!