Ônibus do transporte universitário de Glória é apreendido pela PRF


- 14 de setembro de 2015 | - 8:46 - - Home »

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe prendeu, no início da noite desta segunda-feira (14/09), um ônibus do transporte universitário de Nossa Senhora da Glória. Segundo informações, a PRF realizava uma blitz na BR-235 em Areia Branca, quando interceptou o ônibus da Empresa Via Norte que realiza o transporte dos estudantes para a Universidade Tiradentes (UNIT) em Aracaju.

universitarios_glorienses001

O motivo da apreensão foram irregularidades encontradas no veículo, como a ausência de cintos de segurança. O ônibus foi encaminhado para Posto da PRF em Itabaiana. Por conta desse atraso, além do constrangimento, muitos estudantes perderam provas na Universidade. Logo após o ocorrido a empresa enviou outro ônibus para levar os estudantes até destino final.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o cinto é equipamento obrigatório dos veículos e item exigido para condutores em todas as vias do país, exceto em situações regulamentadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A Associação Gloriense dos Estudantes Universitários irá entrar com uma ação judicial contra a empresa de transporte.

Por: Mateus Santos
Atualmente na redação do Portal Mais Sertão de Nossa Senhora da Glória. Natural de Itabaiana, apaixonado por tecnologia, mídias e redes sociais.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!