Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos pelo Gaeco em Aracaju e Dores


- 12 de setembro de 2019 | - 8:49 - - Home » » »

Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (12) pela Operação Metástase, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores.

Essa é a terceira fase da ação, que busca aprofundar provas sobre grupo criminoso que atuava na gestão da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia.

De acordo com o Gaeco, por meio de levantamentos de dados e de campo, um ex-gestor do Hospital de Cirurgia utilizou-se de duas construtoras, registradas em nome de ‘laranjas’, moradores do município de Nossa Senhora das Dores, para desviar verbas públicas da saúde e utilizadas na compra de bens e enriquecimento ilícito do gestor à época.

A investigação trata sobre crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O Hospital de Cirurgia ainda não se posicionou sobre o assunto.

primeira fase da operação aconteceu em julho do ano passado e a segunda, em dezembro do mesmo ano.

Depois que a Justiça de Sergipe determinou o afastamento do diretor-presidente do Hospital de Cirurgia, dois tesoureiros e do primeiro secretário, foi realizada uma intervenção no hospital. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Sergipe, que apontou que irregulares na instituição através da operação.

Informações do G1SE

 
Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!