Postado em Nossa Senhora da Glória» Plantão» Slide - 12 de março de 2018 - 21:38 - Sem Comentários

Mulheres de Nossa Senhora da Glória/se ocupam a praça em Defesa da Democracia e do Fim da Violência Contra Mulher

Na última quinta-feira (8) as mulheres ocuparam a Praça dos Quiosques no Centro da cidade de Nossa Senhora da Glória/Se para defender a Democracia, os direitos sociais e exigir do fim da violência contra a Mulher. Ação foi organizada pelo Fórum de Mulheres Glorienses que promoveu uma Tenda Cultural “Mulheres em Defesa da Democracia”,em alusão ao dia Internacional da Mulher, faz parte da programação da IX Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres que acontece 8 a 21 de março.

Na Tenda Cultural, durante todo dia, foram realizadas diversas atividades como, palestras, o depoimento de Elaine Rocha sobre feminicídio, declamação de poesia, oficina de dança, as apresentações culturais dos estudantes da Escola Municipal da COHAB, da Banda AFROCREAS e da banda Tambores do Sertão, ainda contou com a exposição do artesanato produzido pelas mulheres que participam do serviço de convivência do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do CAPS Luz do Sol e a oferta de alguns serviços de saúde.

Para Presidenta da Fetam/se, Itanamara Guedes, 8 de março é um dia de luta, em que reafirmamos nossa luta por liberdade e igualdade entre homens e mulheres. Ocupar a praça neste dia é muito simbólico porque foi aqui que conquistamos a criação do Conselho da Mulher e a reativação da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Mesmo diante de algumas conquistas é necessário avançarmos muito mais, é preciso dotar a coordenadoria de autonomia financeira e de equipe técnica, assim como precisamos dizer em alto e bom som ao Governador, Jackson Barreto, que não aceitaremos enganação, queremos a implantação completa da Delegacia de atendimento a mulher e não apenas uma parte da equipe. Afirmou Itanamara Guedes

Atividade contou com a presença das/os servidores/as, municipais, as/os usuárias/os do CAPS Luz do Sol, das/os estudantes da escola municipal Tiradentes, das/os jovens e idosas/os dos grupos de convivência do CRAS. Ainda estiveram presentes o Presidente do Sindiserve Glória, Marcos Rogério, a representante do movimento mulheres com peito, Aelça Ribeiro, o representante do MST, Odair Almeida, o ex-secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal, o Prefeito Chico do Correio, a vice-prefeita Adriana e os Secretários/as Vânia, Abrão e Ancledson, as/os vereadoras/es Prof.ª Ninha, Maraysa e Flávio do PT e a imprensa local.

Para Maria do Carmo, Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, a Jornada de Luta tem como objetivo promover debates e articulação entre as mulheres do campo e da cidade para fortalecer a luta pelo fim do machismo, por isso, no dia 13/03, no Povoado Fortaleza acontecerá palestra sobre com a temática “Mulher, Democracia e Trabalho” e a oferta dos serviços de saúde e da assistência social e no dia 15/03 a atividade será no Caps Luz do Sol dando continuidade as atividades da IX Jornada.

Por: ASCOM SINDISERVE 

 

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!