Montagem ou Realidade? População de Glória se assusta com boato de lobisomem


- 3 de agosto de 2015 | - 7:00 - - Home » » »

Uma imagem vem intrigando a população de Nossa Senhora da Glória. Nela, é possível ver um ser bípede com aparência desfigurada e similar a um cachorro atravessando uma rua asfaltada. Rapidamente, durante a última semana, a imagem foi divulgada nas redes sociais da região com a informação de que teria sido capturada em Glória. Com um estudo completo do caso, o Mais Sertão investigou a história e conseguiu todos os detalhes para os leitores da região.

lobisomem_gloria_01_maissertao

Diante da especulação de que o espaço registrado seria em Glória, foi realizada uma busca e nenhuma das ruas da cidade, ou  do município em geral, se encaixou na foto capturada, fato que praticamente comprova a falsidade das informações referentes ao município do Sertão Sergipano.

Real ou não, a imagem vem sendo divulgada em várias cidades do Brasil. Figuram na lista de especuladas: Três Lagoas – SP, Barra Bonita – SP, Franca –SP, Botucatu – SP, Ceilândia –DF, Ponta Grossa – MT e agora Nossa Senhora da Glória – SE. Em todas elas, os portais de notícias regionais destacam que as respectivas populações estão amedrontadas com o boato.

Mesmo com a evidente falsidade na divulgação de que a foto tenha se originado na “Capital do Sertão”, a população vem alimentando a história com boatos de uma figura cujo corpo se divide entre homem e animal e que, segundo os populares, vem transitando nas ruas da cidade durante as madrugadas, sempre ladeado de cachorros.

Outros, com as mentes mais aguçadas (ou não) ainda contam ter visto uma figura conhecida retornando à sua residência com as roupas rasgadas no início de uma manhã pós-lua cheia.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!