Matadouros de Nossa Senhora das Dores e Siriri estão fechados


- 20 de março de 2019 | - 8:51 - - Home » » »

ADEMA alerta que Sergipe não tem matadouros públicos municipais funcionando.

Os matadouros públicos dos municípios de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão, e em Siriri, na Grande Aracaju, foram fechados nesta terça-feira (19). As ações coordenadas pelo Ministério Público envolvem outros órgãos relacionados à fiscalização e saúde pública.

De acordo com o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, “agora Sergipe não tem matadouros públicos municipais funcionando”.

O fato preocupa, porque mexe com as economias das cidades, que recolhem menos impostos, e afeta principalmente a vida dos fateiros e marchantes, que lidem diretamente com o abate do gado. Eles já sentem dificuldade para trabalhar.

O fechamento dos matadouros de Dores e Sirir também deve impactar na vida do consumidor, que certamente vai encontrar um estoque menor de carnes nas feiras livres da capital e interior de Sergipe.

G1 não conseguiu falar com as assessorias de comunicação das Prefeituras de Nossa Senhora das Dores e Siriri.

Por: G1SE.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!