Justiça inocenta três pessoas em caso que envolve ex-prefeito de Glória


- 17 de agosto de 2015 | - 11:19 - - Home » » »

Na última quinta (13), o Portal Mais Sertão publicou a sentença do Ministério Público que informava o pedido de detenção por três anos e seis meses do ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Israel Andrade (Zico), e mais sete pessoas. Zico e alguns dos envolvidos foram procurados pela equipe do MAIS SERTÃO e esclareceram alguns fatos relacionados à sentença. Enquanto Zico concedeu uma entrevista que será publicada em breve, três dos envolvidos explicaram que já foram absolvidos no MP.

Oito pessoas foram ouvidas e investigadas pelo Ministério Público, conforme publicado na matéria anterior. Porém, um equívoco na última matéria casou constrangimento a três dos oito envolvidos. Na notícia da última quinta, o MAIS SERTÃO informava que Luiz Armando Souza, Jorge Luiz Lima e José Leilton da Silva haviam sido sentenciados a três anos e seis meses de detenção, quando, na verdade, os três já foram dados como inocentes pelo MP.

Jorge Luiz Lima, que na época era Secretário Municipal de Agricultura, foi absolvido pelo Ministério após comprovar não ter participado de nenhuma ação ilegal. José Leilton da Silva e Luiz Armando Souza, antigos Membros da Comissão Permanente de Licitação na gestão, também foram dados como inocentes das acusações.

De acordo com o processo divulgado pelo MP, apenas foram sentenciados José Israel Andrade, José Almir Dantas, Adenilson do Espírito Santo, Ronald Schoenherr, Márcio James Nunes dos Santos e Gilson Martins Silva.

* A equipe de reportagem do Mais Sertão pede desculpas aos três cidadãos que foram divulgados de forma injusta como sentenciados neste portal de notícias e se coloca a disposição dos mesmos através desta matéria de retratação.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!