Jovem morre por suspeita de dengue em Glória


- 10 de setembro de 2019 | - 11:08 - - Home » » »

 
Lívia Natacha foi atendida no Hospital Regional de Glória. (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma adolescente de nome Lívia Natacha, 18, morreu na noite da última segunda-feira, 9, no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, cujo município está localizado a 117 km de Aracaju. A vítima contraiu um quadro de dengue dias antes do falecimento e a suspeita de morte pelo vírus está sendo investigada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O coordenador administrativo da unidade hospitalar, Djalma Aragão, explica que a vítima foi diagnosticada com dengue, mas demonstrou um quadro de recuperação e foi liberada para repouso em casa. “Ela se recuperou e chegou a ir para casa. Devido ao protocolo hospitalar, retornou na última sexta-feira, 6, e o médico detectou uma baixa na quantidade de plaquetas e novamente foi internada. Nesta segunda-feira, de repente, ela se sentiu mal e faleceu”, indica o coordenador.

A morte será investigada pela SES, que ainda nesta terça-feira, 10, receberá uma amostra que será encaminhada para análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A afirmação é da coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, Mércia Feitosa, a qual afirmou que solicitou acesso aos prontuários médicos como parte da investigação, acrescentando que seria precipitado falar que a morte teria sido provocada por dengue.

Em nota, o Colégio Estadual Cícero Bezerra, onde Lívia Natacha estudava, comunicou o falecimento da jovem e informou que o velório ocorrerá no período da tarde no Velatório Vitória, em Nossa Senhora da Glória. O sepultamento, por sua vez, ocorrerá às 16h desta terça, 10, no cemitério comunitário do mesmo município.

por Daniel Rezende

Infonet 

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!