Itanamara Guedes participou da mesa de abertura da XII Conferência Estadual da Assistência Social


- 26 de outubro de 2017 | - 3:25 - - Home » » »

A presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (FETAM), Itanamara Guedes, participou da mesa de abertura da XII Conferência Estadual da Assistência Social, na manhã dessa quinta (26), no Hotel Comfort, em Aracaju.

A Conferência é realizada pelo Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) e pela Secretaria de Estado da Mulher, da inclusão, da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH), e tem como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A Conferência estadual acontece no momento desmonte do Estado Democrático e de Direito. O encontro deve servir como um espaço em defesa da reconstrução da democracia no país e de luta para que o pacto federativo seja respeitado pelos entes federativos – União, Estados e Municípios – na implantação do SUAS, garantindo o financiamento da Política de Assistência Social.

Na abertura dos trabalhos, a FETAM reafirmou que continuará resistindo e lutando nas ruas, ao lado dos movimentos sociais e sindicais, para reconstruir a democracia e a manutenção do SUAS.

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!