IFS abre inscrições para curso técnico em nível médio 


- 10 de novembro de 2017 | - 9:46 - - Home » » »

Por G1 SE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertados pelo Campus Aracaju do IFS, para ingresso no 1º semestre de 2018. São 80 vagas no turno da noite distribuídas nos cursos em hospedagem e desenho de construção civil, sendo 40 vagas em cada.

Os cursos são ofertados às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e realizadas até o dia 24 de novembro na forma presencial, na recepção do prédio administrativo do IFS- Campus Aracaju, ou on-line pelo site. No edital é possível encontrar todas as informações.

Segundo o IFS, 50% das vagas são destinadas a inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado Proeja 2integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Os outros 50% são destinadas à livre concorrência.

Os documentos necessários para inscrição são: original e cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, ou declaração emitida pela instituição de ensino, contendo as médias de Português e Matemática, dos últimos três anos que antecedem a conclusão do ensino fundamental; CPF e RG original.

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!