Idealizadores do Rock Sertão são recebidos por Kitty Lima


- 29 de maio de 2019 | - 7:23 - - Home »

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 28, o idealizador do Festival de Música e Arte Independente “Rock Sertão”. Kleberson Santos, popularmente conhecido como “Binho”, apresentou à deputada os principais entraves que têm provocado o hiato do evento que ocorre em Nossa Senhora da Glória e que se consolidou como um dos maiores do cenário underground no nordeste.

Segundo Binho, os custos para a realização de eventos públicos aumentaram significativamente e o festival não acontece há quatro anos por falta de apoio do poder público e da iniciativa privada. Conforme o organizador, a última edição, realizada em 2015, só foi viabilizada após o aluguel de uma casa de shows, “Sabemos que o evento acaba ficando restrito por ser um espaço privado e de acesso distante da cidade, mas foi a alternativa que encontramos diante os custos elevados e poucos recursos”, explicou.

Para a nova edição, que pode ser realizada entre 2019 e 2020, a deputada Kitty Lima se comprometeu em somar esforços e ser parceira do movimento no diálogo com empresas e entidades públicas, “Somos adeptos de ações que fomentem a cultura no estado e o Rock Sertão é um expoente disso. Vamos buscar alternativas para que o projeto volte a sair do papel, seja na cobrança ao Poder Executivo ou até mesmo na parceria com outros parlamentares”, afirmou a parlamentar.

Ciente do compromisso de Kitty Lima com a cultura, Binho agradeceu o apoio e firmou um novo encontro no futuro a fim de atualizar as perspectivas do festival. “Meu mandato é um ponto de acolhimento das demandas sociais e culturais da população. O Poder Público precisa ficar atento a esses anseios e eu estarei sempre aqui para cobrar”, ressaltou Kitty.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!