Hospital Regional de Glória promove evento em alusão ao Outubro Rosa


- 23 de outubro de 2020 | - 9:39 - - Home »

Ame-se e cuide-se foram palavras destacadas no evento  alusivo ao Outubro Rosa, realizado nesta quinta-feira, 22, pelo Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. A reflexão acerca do autocuidado do corpo e psicológico, bem como o cuidado com o outro diante do câncer de mama foram assuntos abordados com os  servidores.

O evento contemplou  palestra sobre formas de prevenção com a enfermeira Janny Wellyda, além do relato  de vivência  da assistente social, Natália Alves. No segundo bloco do evento realizado à tarde, a conselheira Municipal e Estadual de Saúde, Aelça Ribeiro dialogou também sobre sua experiência com o Câncer de mama. 

Momentos emocionantes fizeram parte do evento, entre eles, quando a assistente social do hospital, Natália Alves Rodrigues, de 35 anos, compartilhou com os colegas de trabalho  o seu testemunho relacionado ao câncer de mama.

“No ano de 2018 ao final da licença maternidade da minha segunda filha em um exame de ultrassom descobri  um câncer de mama, passei por um duro e longo tratamento invasivo que me trouxe muitos ensinamentos e depois de muita luta venci, me curei e 2019 retornei ao meu trabalho cheia de Gratidão ao Divino por minha vida e poder contribuir através do meu trabalho para ajudar outras pessoas e levar minha mensagem de vida”, relata.

A superintendente da unidade, Maria Luisa Oliveira Dantas, acredita que a mulher deve se amar e estar conectada consigo mesma. “Eu fico imensamente feliz em poder de alguma maneira ajudar nossos servidores a concientizar-se da importância do autocuidado, que vai além de exames físicos e de rotina. Também acho importante  a autoestima e valorizar-se como mulher e ser humano magnífico que somos. Ajudar  cada mulher a perceber que podemos ser o que quisermos. Para isso, o primeiro passo está no amor próprio”, salienta.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!