O Prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva (PRB), pode estar próximo de entregar o cargo e dar continuidade a mais uma de suas famosas manobras políticas. A informação ainda é extraoficial, mas a especulação criada nos bastidores do grupo do próprio prefeito mostra que a possibilidade de renúncia é real.
Segundo informações de bastidores, Heleno estaria renunciando até o mês de abril deste ano com o objetivo de fortalecer a família do seu vice Avelar Feitosa (PSB) e ganhar o apoio destes para a disputa eleitoral pelo Senado em 2018. Tradicionais na política canindeense, os Feitosa já tiveram dois membros comandando Canindé em gestões passadas e pretendem, em acordo com Heleno Silva, administrar o município por mais quatro anos.
Em meados de novembro de 2015, Heleno declarou publicamente que apoiaria o candidato Rildo Joaquim (PHS), mas as informações que vêm circulando nos bastidores da política sertaneja apontam cada vez mais que o atual prefeito de Canindé agradará gregos e troianos nas eleições de 2016.