GREVE: Servidores da administração pública do Estado realizam ato em Glória


- 19 de agosto de 2015 | - 4:02 - - Home » » »

Nesta quarta-feira, 19, a greve dos servidores da administração pública do Estado completa 56 dias de paralisação. Categoria reivindica o pagamento do Plano de Cargos, Salários, Carreira e Vencimentos (PCCV). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase),por conta da greve, escolas estão com os serviços [limpeza, merenda e vigilantes] suspensos e os estudantes prejudicados.

Ato público

Na manhã desta terça-feira, 18, servidores de apoio das escolas estaduais de Nossa Senhora da Glória com apoio dos alunos, professores e integrantes do SINTRASE, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserve) foram às ruas da Capital do Sertão para reivindicar os direitos dos servidores.

ato_servidores001

O objetivo principal é a implantação do plano de cargos e carreira e vencimento. Que foi aprovado em julho de 2014, porém o próprio plano só prevê a implementação depois que o estado sair do limite prudencial. Porém o mesmo não está fazendo nada para mudar essa realidade. Contudo a nossa greve já tem 56 dias, ele já pediu a ilegalidade da greve e não foi concedida. Uma vitória nossa. E ganhamos também na justiça uma ação  que obriga o estado a diminuir 20% dos gastos com cargos comissionados e veta esse processo seletivo onde eles iriam contratar 200 merendeiras e 80  cuidadores.  E também sensibilizar a sociedade sobre a situação que vivemos, pois o nosso salário hoje gira em torno de 630, 00, um absurdo, afirmou Pollyana Galindo presidente do SINTRASE Glória.

ato_servidores004

 

 

Redação Mais Sertão, Mateus Santos.

Por: Mateus Santos
Atualmente na redação do Portal Mais Sertão de Nossa Senhora da Glória. Natural de Itabaiana, apaixonado por tecnologia, mídias e redes sociais.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!