Delegado diz que investigação da morte de agente penitenciário foi concluída


- 27 de novembro de 2015 | - 9:32 - - Home » »

Por: G1 Sergipe

Após o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen) realizarem uma passeata para cobrar resultado da investigação da morte de um agente, em agosto deste ano durante uma fuga em massa no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, região do Sertão de Sergipe, o Delegado Geral, Everton Santos, disse nesta quarta-feira (26), que o caso já foi concluído.

irmao_prefeito_gloria_morto_rebeliao_01_maissertao

Agente ‘Da Lua’ foi morto a tiros durante a fuga

Além de informa sobre a conclusão do inquérito, Everton disse que já sabe quem foi o autor do assassinato. “A investigação está conclusa com os dados da autoria de quem efetuou os disparos”.

Com a categoria pedindo agilidade na elucidação do crime, o delegado Geral informou que todas as provas já foram encaminhadas para o Ministério Público. “Encaminhamos para justiça com todas as provas. A demora é por conta dos exames de balística”.

Everton disse ainda que a preocupação agora é recapturar o restante dos 20 presos que fugiram do presídio. “Nossa preocupação agora é recapturar os presos. Ainda faltam cinco e precisamos acelerar a prisão em prazo mais curto”.

Por fim, Everton destacou a importância das informações repassadas pelos recapturados sobre o que já ocorria dentro do presídio e que favoreceria a fuga. “Disseram que as armas já estavam lá dentro”.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!