GARARU: Alunos ficam sem transporte escolar


- 20 de setembro de 2017 | - 11:55 - - Home » » »

Este tem sido mais um ano letivo difícil para os estudantes de algumas comunidades rurais de Gararu, entre as quais Lagoa do Tubi e Geramataia. O problema é recorrente e compromete o aprendizado do alunado rural.

Mães de alunos, que também preferiram não ser identificadas, contaram que essa problemática do trasporte escolar sempre existiu em todas as gestões. “É um caso sério que nenhum prefeito conseguiu solucionar. Fico muito revoltada por que sei que esse problema não será resolvido rápido”, diz uma mãe.

Enquanto essa situação não é regularizada, moradores das localidades citadas são tratados com sarcasmos por interlocutores da administração. 

GARANTIA DO GOVERNO FEDERAL:

 Programa Caminho da Escola

O programa apóia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades. Criado pela Resolução nº 3, de 28 de março de 2007, o responsável pela sua operação é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Ônibus escolar do programa fabricado pela Mercedes Benz.

Uma das inovações do programa foi colocar à disposição uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que governadores e prefeitos possam adquirir ônibus e microônibus zero quilômetro ou embarcações fluviais.

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!