Postado em Aquidabã» Colunas» Genison Balbino - 31 de dezembro de 2016 - 13:38 - Sem Comentários

Futuro Presidente da Câmara e Secretários de Aquidabã

O MAIORAL

José Carlos dos Santos “Carlinhos”, 64 anos, é o único político Aquidabãense a possuir 3 mandatos de Prefeito. O primeiro na década de 80, outro na de 90 e o atual que termina hoje, 31 de dezembro de 2016. Uma de suas peculiaridades é o autoritarismo, fator determinante para o insucesso da sua atual administração. Se elegeu em 2012 em uma disputa acirradíssima com o ex-Prefeito Eurico de Souza Filho (2 mandatos) e logo foi impondo seu projeto de poder, não sabendo ele que vivíamos novos tempos, diferentes daqueles no qual ele estava acostumado em suas últimas administrações. “Assumiu em fevereiro de 2013”, após vários capítulos conturbados de seu processo eleitoral.

O MAIORAL II

Uma de suas primeiras atitudes como Prefeito, foi baixar o nível quando direcionou críticas a rádio comunitária local e a liberdade com que as pessoas participavam do programa jornalístico matinal. Esse foi um dos primeiros sinais de que a sua carruagem administrativa seria um fracasso, demonstrava seu jeito tosco de lidar com a democracia e liberdade de expressão. Durante anos, lutou com unhas dentes para encontrar alguma irregularidade na emissora, com o único propósito de fechá-la e destruir um dos primordiais canais de comunicação na cidade. Sua briga não deu em nada. Nenhuma irregularidade foi detectada, a rádio não foi fechada e sua popularidade despencava igual a manga madura. Perdeu tempo! Ao invés de trabalhar em parceria, no intuito de divulgar as poucas de suas ações benéficas, preferiu calar-se e o resultado foi devastador.

O MAIORAL III

Agora, em fim de mandato, deixa como legado, a conquista de uma das obras mais importantes; a ampliação da adutora sertaneja. Podemos citar também o asfaltamento de várias ruas e avenidas da cidade, proporcionando conforto aos moradores e fácil locomoção. Não podemos deixar de citar também, a UPA, que ainda está inacabada, mas, em fase de conclusão. Alguns equipamentos primordiais para seu funcionamento, já estão guardados em algumas salas. Outra obra foi a reforma da rodoviária. Tudo isso, financiado pelo o Estado de Sergipe e Governo Federal.

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE MANDATO

Realmente a política é uma caixinha de surpresas, principalmente para o povo, que não está tão acostumado com essa tal de “democracia” exercida em nossa cidade. Os interesses individuais de cada um de nossos políticos e seus alienados estão no topo, independentemente de qualquer prioridade pública, e os recentes acontecimentos mostram o quanto o povo precisa “crescer” quando debatem e brigam por políticos, quando deveria preservar a boa convivência e levar para as conversas assuntos de interesse da coletividade.

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE MANDATO II

Quem sou eu para questionar qualquer ato harmônico entre nossos “líderes” políticos. Os encontros, as fotos, as trocas de carinhos e até de descontração… Isso é um tapa na cara da sociedade que só enxergam “políticos” como inimigos, e acabam perdendo amigos e prejudicando o relacionamento com seus familiares. Observem e aprendam que tudo faz parte de uma peça teatral, com o único propósito de atrair público e gerar receitas para manter os egos de seus principais artistas. Deus é pai!

PASSAGEM DO BASTÃO

Tentando terminar o mandato com menos rejeição, o até hoje Prefeito Carlinhos, entregou os bens públicos como; carros, motos, vans, caçambas e máquinas, na Praça de Eventos da cidade. Mecânicos profissionais direcionados pela futura administração fizeram inspeção, com intuito de que o médico Mário Lucena receba tudo, nas devidas condições para trabalhar.

PASSAGEM DO BASTÃO II

Os futuros Secretários de Aquidabã e o Prefeito, tiveram conhecimento essa semana, das informações necessárias para darem andamento ao funcionamento dos serviços públicos. Tudo ocorreu no Prédio alugado na Avenida Paraguay, onde funciona as Secretarias de Administração, Finanças e Controle Interno.

POSSE

O Prefeito eleito Mário Lucena e seu vice-Prefeito Diogo Souza, assim como os Vereadores eleitos e reeleitos, tomam posse amanhã. Haverá uma missa de ação de graças na Igreja Matriz, que será ministrada pelo Pároco da cidade, Fábio Silva, a partir das 18h00. A sessão solene de posse acontece a partir das 20h00. Tudo isso, com cobertura ao vivo da Aquidabã FM 104,9.

POSSE II

Procuramos o Prefeito eleito para confirmar os futuros Secretários. Ele, cauteloso, preferiu esperar, e anunciar amanhã. Mas, nossa coluna adiantou alguns nomes recentemente na última publicação. Informamos que os nomes abaixo ainda não foram confirmados, mas estão sendo especulados nos quatro cantos de Aquidabã.

Secretaria de Comunicação: Carlos Moura

Secretaria de Finanças: Sheila Maria de Oliveira

Secretaria de Controle Interno: Luizinho de Jamerson

Secretaria de Administração: Bruno de Nino

Gabinete: Unaldo Cézar

Secretaria de Educação: Professor Jackson Crisóstomo

Secretaria de Saúde: Tony Maciel – Filho de Tonho do Deso

Secretaria de Agricultura: Alciberto Valença

Secretaria de Assistência Social: Nívea Nascimento

Alguns departamentos importantes como esportes, poderá ficar sob o comando de Eanes Pereira e Anderson Gomes. Já a Cultura, Professor Albertinho. Nos transportes, o jovem Betinho. Vamos aguardar a confirmação.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Como de costume, sempre em começo de mandato, os Prefeito eleitos, nos bastidores, indica o novo Presidente da Câmara de Vereadores. Em Aquidabã não é diferente. A conversa dos nobres parlamentares é de que irá votar em quem o Prefeito Mandar. Nesse caso, o nome mais cogitado é o da Vereadora eleita, Sandra de Crezo. Pessoa de confiança e amiguíssima do médico. Mas tudo pode mudar! Vamos esperar para ver.

Feliz ano novo a todos 🙂

Por: Genison Balbino
Whatsapp: 99888-9534
Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!