Funcionários dos Correios em Sergipe entram em greve a partir desta quarta


- 11 de setembro de 2019 | - 8:49 - - Home » » »

Os trabalhadores dos Correios em Sergipe decidiram nesta em assembleia nesta terça-feira, 10, que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 0h desta quarta-feira, 11. A categoria reivindica reajuste salarial e luta contra a privatização da empresa.

De acordo com Jean Marcel, o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect), a negociação com os Correios dura mais de dois meses. “Eles simplesmente fecharam as portas. Colocaram sobre a mesa uma proposta ridícula de 0,8% atrelada à retirada de diversos direitos do acordo coletivo. Nós rejeitamos e eles não apresentaram outra proposta. Inclusive, o ministro do TST que fez a mediação propôs a prorrogação do último acordo coletivo, nós aprovamos, mas a empresa declinou”, conta.

Amanhã, a partir das 8h, a categoria vai se concentrar em frente a sede dos Correios na Rua Acre com objetivo de mobilizar os demais trabalhadores para adesão à greve. “Vamos buscar conscientizar a categoria da importância de participar da greve e, consequentemente, de convencer o TST para julgar para ocorrer o dissídio e assinatura do acordo coletivo, para que possamos nos concentrar na luta maior que é contra a privatização dos Correios”, Jean Marcel.

por Verlane Estácio

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!