Festa e romaria em louvor a Nossa Senhora Aparecida em Sergipe


- 12 de outubro de 2015 | - 12:14 - - Home »

Romaria da cidade de Nossa Senhora Aparecida está entre as maiores celebrações católicas do Estado.

romaria_aparecida

Romaria é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de Sergipe

A cidade sergipana de Nossa Senhora Aparecida recebe todos os anos milhares de devotos para a Festa e Romaria em homenagem à Padroeira do Brasil e do município. Neste ano, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida que está aos cuidados dos Missionários Redentoristas da Vice-Província de Recife, celebra a 11ª edição da Festa com o tema “Mãe Aparecida, das redes ao coração dos humildes”. Os festejos iniciaram no dia 1º de outubro e seguem até a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo.

Ao longo dos doze dias de festa, a expectativa é reunir mais de 100 mil fiéis vindos de várias partes do estado. Missas, celebrações especiais e procissões irão marcar o período de grande visitação à Paróquia, tendo como ponto culminante a Romaria que acontece no dia 12 com concentração no povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis, onde é celebrada a Missa de Envio dos romeiros.

Ao final dessa celebração, os fiéis cumprem o percurso de aproximadamente sete quilômetros até a cidade de Nossa Senhora Aparecida onde participam da Missa Solene. Neste ano, será celebrada a Missa Solene às 10h com Dom João José Costa, Arcebispo Coadjuntor e às 17h com Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo de Aracaju.

Romaria é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de Sergipe

A Festa e Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida se tornou neste ano Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado e foi inclusa no Calendário Festivo de Sergipe. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 1º de outubro de 2015.

 

Devotos glorienses louvam a Nossa Senhora Aparecida

No decorrer da semana que antecede o dia da padroeira do Brasil, glorienses participaram de novenas e missas que foram realizadas na Capela Nossa Senhora Aparecida localizada na Rua Boca da Mata no Bairro Brasília. O pároco de Nossa Senhora da Glória, Monsenhor Francisco e outros padres de cidades vizinhas celebraram diariamente com a população católica a fé da santa que dá nome a capela.

Durante a noite deste domingo, 11, diversos grupos de fieis deixaram a Capital do Sertão, Nossa Senhora da Glória, a pé para participarem no povoado Queimadas em N. Sra. Aparecida dos festejos e peregrinação à Padroeira do Brasil.

10ª Procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Em sua décima edição, a procissão organizada pelo popular “Bolachão” e amigos é bastante conhecida na cidade e atraí diversos fieis e devotos da santa, que logo no ínicio da manhã percorre as principais ruas e avenidas de N. Sra. Da Glória e encerrar com tradicional café da manhã.

Por: Mateus Santos
Atualmente na redação do Portal Mais Sertão de Nossa Senhora da Glória. Natural de Itabaiana, apaixonado por tecnologia, mídias e redes sociais.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!