Postado em Educação» Plantão» Slide - 8 de agosto de 2017 - 8:57 - Sem Comentários

Exame supletivo abre inscrições para a edição 2017

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), abriu ontem (7) as inscrições para a edição 2017. O Encceja certificará por meio de prova as pessoas interessadas em concluir o ensino fundamental ou o médio.

Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, até 18 de agosto no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Organizado de acordo com as competências, habilidades e saberes dos jovens e adultos que não concluíram seus estudos por falta de oportunidade, o exame é destinado a adolescentes e adultos com, no mínimo, 15 anos de idade para o caso da certificação para o ensino fundamental. No caso do ensino médio, o pré-requisito é a idade de 18 anos até a data de aplicação da prova.

As provas serão aplicadas em todo o Brasil no próximo 8 de outubro e contarão com a aplicação, em dois turnos, de quatro provas de múltipla escolha e de caráter objetivo com 30 questões cada qual. Além disso, ainda será aplicada uma redação.

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia são responsáveis pela certificação do participante aprovado e ainda levar em conta a declaração parcial de proficiência, que pode eliminar componentes curriculares por área de conhecimento. Neste último caso, pode-se levar em conta também as provas supletivas estaduais.

Por: Franklin William

Gloriense, estudante de Direito, iniciado à arte da escrita e estudioso de assuntos ligados à esfera política e filosofia.

Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!