Estudantes do sertão ficam sem estudar por falta de transporte


- 7 de junho de 2016 | - 5:08 - - Home » » » » » »

Alunos dos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre e outros, que estudam no colégio Manoel Messias em Nossa Senhora da Glória estão sem ir à aula por falta de transporte escolar. As manifestações referentes ao caso estão sendo feitas nas redes sociais. Em uma publicação no Facebook, um professor destacou que os alunos das cidades citadas, viajaram em vans pagando passagens para não perder aula e consequentemente não levar falta.

vitoria-transportes-maissertao

Imagem ilustrativa

Revoltada, a mãe de um aluno procurou o Mais Sertão para denunciar a situação “Meu filho e os outros alunos que estudam no Manoel Messias estão sem ir para a escola, os que tem dinheiro vão pagando, os que não tem estão perdendo aula. Falei com o motorista do ônibus que leva eles e, o mesmo disse a mim que não irá viajar até que receba o salário atrasado”, falou.

O Mais Sertão entrou em contato com a DRE`09, onde fomos informados que a diretora do órgão, Meire Ferreira, se reuniu com o secretário de Educação que confirmou a informação do atraso nos pagamentos dos motoristas, mas que o problema já estava sendo resolvido. Na reunião com a classe foi decidido que o transporte dos alunos deverá ser restabelecido até a próxima sexta-feira, 10.

Por: Marcos Loureiro
Repórter há 2 anos; Apaixonado por informações e tecnologia; Adepto à leitura e amante dos cálculos.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!