Em reforma, Sede da Caatinga em Glória terá estrutura moderna para abrigar policiais


- 24 de setembro de 2015 | - 2:59 - - Home » »

Instalados em Nossa Senhora da Glória há pouco mais de um mês, os policiais do Pelotão de Caatinga estão cada vez mais otimistas com a nova sede. Quem constatou a aceitação foi o Prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira (Chico do Correio), que esteve visitando a obra de reforma das novas instalações durante a tarde da última quarta, 23.

reforma_sede_caatinga_gloria_01_maissertao

Durante a visita, Chico reafirmou o compromisso firmado com os policiais desde que saíram do Povoado Vaca Serrada, local que, segundo os mesmos, estava cada vez mais deteriorado e insalubre. Após várias reuniões, o Prefeito de Glória garantiu que disponibilizaria um prédio do município e faria uma reforma no mesmo para melhorar as condições de trabalho dos membros.

Diante da promessa feita ao Pelotão, Chico rapidamente ordenou a desocupação do antigo espaço da Secretaria Municipal de Educação e, após a aprovação da Câmara de Vereadores, doou o local para os policiais, os quais imediatamente se instalaram ali mesmo com a reforma em andamento.

Entre as várias queixas, um dos membros da Caatinga conta que na sede anterior mais de 20 policiais dormiam e tomavam banho em apenas um dormitório e banheiro nos dias de instrução. Na nova sede, três dormitórios e 11 banheiros estão sendo reformados e serão disponibilizados juntamente com salas de academia, de dispensa, de cozinha, de comando e de refeitório. Além dessas, ainda haverá um auditório e um estacionamento com cobertura para abrigar todas as viaturas da equipe mesmo em dias de maior exigência de contingente, a exemplo dos períodos festivos do município.

A reforma está sendo possibilitada através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que colocou a disposição sua equipe de pedreiros para que a obra seja concluída o mais breve possível e a Polícia de Caatinga possa continuar exercendo sua função de destaque no Sertão Sergipano com uma sede digna do seu trabalho.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!