DIA HISTÓRICO: Primeira aula do Campus do Sertão já tem dia marcado


- 25 de setembro de 2015 | - 8:06 - - Home » »

ufs_seNa próxima terça-feira, 29, ocorrerá a Aula Magna do Campus da UFS do Sertão, em Nossa Senhora da Glória, a qual será proferida pela professora Maria Lúcia de Oliveira Falcón, do Departamento de Economia (DEE/UFS), sob o título “Desenvolvimento Territorial e Regional”. A cerimônia está marcada para às 10h, na Associação Atlética Bancodo Brasil (AABB), localizada na Rodovia Engenheiro Jorge Neto, no centro de Nossa Senhora da Glória.

“O debate sobre desenvolvimento territorial e regional é essencial para qualificar o planejamento e a execução de políticas públicas a fim de assegurar desenvolvimento social e econômico para as comunidades atendidas. Como professora da instituição é uma honra voltar à sala de aula para discutir questões relacionadas a modelos de desenvolvimento modernos, socialmente justos e ambientalmente sustentáveis. Esta será uma oportunidade especial para conversar com alunos e a instituição sobre projetos que podem contribuir para o desenvolvimento de Sergipe numa parceria entre Incra, Universidade e Governo do Estado”, explica a docente.

Campus do Sertão

A criação do Campus do Sertão, no município de Glória foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) em março de 2014. Ele tem como foco a agricultura familiar e pretende utilizar um modelo de ensino que aproxime os alunos com a realidade local.
Sua primeira seleção, feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, foi realizada entrejulho e agosto de 2015. Foram contabilizadas 1.020 inscrições confirmadas para o preenchimento das 200 vagasdistribuídas dentre os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria.

Por: ASCOM / UFS

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!