Postado em Plantão» Sertão» Slide - 11 de Janeiro de 2018 - 9:54 - Sem Comentários

DEZEMBRO DE 2017: Servidores de Monte Alegre ainda não receberam os salários 

Os servidores municipais de Monte Alegre no alto sertão sergipano, estão reclamando porque ainda não viram creditado na conta o salário referente ao mês de Dezembro de 2017. A cidade é administrada pela prefeita Marinez Silva Pereira Lino “a Nena de Luciano” (PRB).

Foi firmado compromisso em reunião que os vencimentos seriam creditados até o dia 10 de janeiro de 2018, conforme documento anexo nesta matéria, e mais uma vez os servidores ficaram a ver navios. “Na história de Monte Alegre, é pela primeira vez que uma administração atrasa os salários no primeiro ano de gestão. Os servidores não suportam serem penalizados por dificuldades pontoadas pela gestora, pois salário se trata de verbas alimentícias, não é razoável esperar, devendo a administração em tudo priorizar o pagamento dos salários aos servidores, pois atrasar salário é descabível, reprovável, demonstra falta de compromisso, falta de planejamento, e não apresentar justificativa convincente para fato desta natureza demonstra desgoverno total”, relatou Pedro Silvino, presidente do Sintegre. 

Se os servidores não recebem seus salários em dia, consequentemente terão maiores dificuldades para honrarem seus compromissos, pois os mesmos dependem dessa remuneração para sua sobrevivência, é óbvio. Dezembro já passou, encerrou sua contabilidade e entendemos que a prefeita deve pagar os salários do mês, utilizando as verbas do mesmo mês.

Diante da indignação dos servidores, por não terem recebido seus salários, o sindicato convocou os servidores para uma reunião extraordinária onde será tomada as devidas medidas cabíveis para resolver de imediato essa questão.

Entretanto o sindicato repudia essa atitude da administração e agenda o dia 12 de janeiro às 19h para Assembleia Geral.

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!