Deputado do sertão será investigado por desvio de verbas


- 18 de julho de 2017 | - 7:00 - - Home » » » »

O Tribunal de Justiça de Sergipe autorizou o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP) a instaurar um inquérito e investigar o Deputado Estadual Jairo Santana (PRB) por uma suposta participação sua em um esquema de desvio de verbas públicas que envolveu a Associação dos Jornais da Capital e do Interior do Estado de Sergipe (Adjori-SE).

Segundo informado pelo site Infonet, a abertura do inquérito foi solicitada pelo Deotap no último dia 20 de junho com o objetivo de apurar a suposta conduta criminal de três políticos citados no depoimento de Cláudio Lima Vasconcelos, presidente da Associação dos Jornais da Capital e do Interior do Estado de Sergipe (Adjori/SE). Tal associação está sendo investigada por prestar assessoria para alguns vereadores da Câmara de Aracaju e também para os três deputados estaduais. De acordo com as investigações, a Adjori expedia recibos e notas fiscais de valor maior do que aquele efetivamente contratado, gerando retorno dos valores aos parlamentares.

Além do deputado representante do Sertão, também foram citados o ex-deputado e atual Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), e o Deputado Estadual Capitão Samuel (PSL).

Em resposta à reportagem do Infonet, a assessoria de Jairo Santana afirmou que o deputado está à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos e tirar todas as dúvidas possíveis.

Fonte: Infonet

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!